segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Então, hoje não tenho aula mas não estarei na Internet de novo. Estuda, estuda, estuda...então enquanto minha mãe faz algo suculento na cozinha que eu não comerei (não vou, não vou, não vou) estou aqui fazendo este post programado.Agora faltam 8 dias e findará minha espera.Eu pensei em dar um pulo no Centro mas daí perco meu tempo de estudo e teria de compensá-lo faltando na natação .Como isso não está nos meus planos estou estudando.
A prova é quarta, torce por mim?

Bjos!

domingo, 11 de dezembro de 2011

...

Para o bem ou para o mal, mesmo com mortos e feridos (rs....) em 9 dias elas chegarão.

domingo, 4 de dezembro de 2011


Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:

- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:

- Não havia essa onda verde no meu tempo.

O empregado respondeu:

- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A

loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso
 carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo,
não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.

Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou
sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?    



Não sei de qual dos blogs por onde eu passo tinha esse texto.E achei muito bom.Se souberem me avisem, pode ser?Bjos.Bom Domingo!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Barulho

Eu conheço essa banda há algum tempo (Twilight é o que há) e cada vez que assisto o dvd dá mais vontade de ouvir!Essa música por exemplo, pra malhar, pra cozinhar, pra limpar a casa, pra fazer festa, .....ADORO!
Bom Sábado pra vocês!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ah, o mar ...

e a sensação que eu tenho quando chego na ´praia é sempre a mesma.Eu estou perdendo alguma coisa por não ficar o ano todo perto de você.Eu amo o mar.Não to falando de férias, verão, sol, calor, praia.To falando de mar.A sensação de infinito ao olhar pro horizonte...ai, ai.

Mas não é isso a única coisa que me dá a sensação de que eu poderia ter mais da vida.Tem uma outra cosia que também me bloqueia...assunto velho esse e o papo é sempre o mesmo "mas agora é sério".Mas "só não consegue quem desiste", então...vamos de novo.Até o Natal?feito!



Data 16/11/11
Peso: 116,5 kg
Altura: 1,69 m
Tórax: 127 cm
Cintura: 98 cm
Abdômen: 138 cm
Quadril: 139 cm
Antebraço esquerdo: 29 cm
Antebraço direito: 29 cm
Braço esquerdo: 33 cm
Braço direiro: 34 cm
Coxa esquerda: 84 cm
Coxa direita: 80 cm
Panturrilha esquerda 49 cm
Panturrilha direita: 49 cm



Bora mudar essa palhaçada!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que delícia de feriado

Correndo aqui mas, para não esquecer.

Entrem nesse link

http://www.lacucinetta.com.br/2011/11/havia-muito-tempo-nao-entravam-tantas.html

e façam essa receita.É MARA!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1......2.3

Olá, tudo bem com vocês?
Chove e faz 23° em Porto Alegre neste momento.
Então, fiz aniversário semana passada.hora dessas mostro os presente.Mas isso não interessa, o que interessa foi que de tudo que aconteceu nesses dias que cercaram o meu aniversário, todas me fizeram pensar (mal de pessoas desse signo, tudo é profundo).

Quem não me deu parabéns(poxa, tem facebook não tem?), quem lembrou as coisas que eu disse que precisava e além disso se preocupou em combinar comigo.Quem eu nem imaginava que se lembraria.Os lugares em que eu fui, a primeira viagem internacional (não deixa de ser...) entre amigos. E ter recebido dinheiro por aquilo que eu fiz. Já tinha acontecido antes mas eu estava naquela época tão preocupada com o dinheiro que me parecia bem óbvio.Dessa vez eu me importo com o que eu faço, então o significado é outro.Eu faço algo que vejo o resultado.E ganhar por isso é um plus.Faço porque aprendo e não pela grana.E dessa vez me sinto mais responsável com o meu dinheiro.sei para onde foi cada centavo do meu dinheiro.

Paguei as contas, me proporcionei coisas que eu queria, comprei presentes.Só tem alguns que não entreguei ainda porque ainda não fui ao Correio ou porque a pessoa mora tão perto mas nosas vidas estão tão opostas que parece que moramos longe.
Mas é isso.Essa sensação de tranquilidade.de saber que, apesar de erros de percurso, sei o que estou fazendo.o fato de ter a minha vida nas minhas mãos, me deixa bem feliz.

Beijos.



Meu amor eu sinto muito, muito, muito, mas vou indo.(que musica é essa?)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dica - A Luz

Então, como eu sou relapsa, fico planejando o que postar e nunca posto.Mas...
vamos lá, é uma dica preciosa pra quem mora em Porto Alegre.

Você mora no Centro?trabalha?Não sabe um lugar que faça um escova maravilhosa nos seus cabelos?EU SEI!
E vim contar pra você.Olha, meu cabelo é aaaaaalgo na hora de fazer escova.É muuuuuuito cabelo e tem que ter pique pra fazer mas as gurias de lá arrazaram.

A Luz Estética
http://www.aluzestetica.com.br/


Rua Andrade Neves, 155 - Térreo, loja 4Centro - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3029.2725   (51) 9965.9
755   (51) 97395855



Não ganhei nada com isso não mas tive que desmarcar meu horário de amanhã com eles e me lembrei de contar aqui.


Bjos e até.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agosto

2 formaturas, correndo atrás de um estágio e de dieta.

organizar meu quarto, ir ao médico e arrumar meu cabelo.

Não faltar na natação, não me atrasar pra faculdade....Ufa!

Acho que é mais ou menos isso que pretendo incorporar aos meus hábitos nesse mês.
Agora vou dormir.Correr dá um soooono em mim.
beijos!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mas hein?

Assistindo a Ana Maria (gostei dessa receita de "bruscheta", mas fritura? acho que não), comecei a pensar.o que eu faria com um bucho? e com umim? Sei não.vou perguntar pra minha mãe quando ela acordar e depois eu aviso "ôceis".

Bjos

sábado, 25 de junho de 2011

wedding

Você é uma noiva do tipo "faço eu mesma"?Então clica no link e tenha idéias para o cabelo do grande dia!
http://joannagoddard.blogspot.com/search/label/hair%20tutorial

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

esse layout não em agrada mais...e agora?

Agora eu devia estar estudando...mas eu estou aqui achando o layout do meu blog terrível.
Não dá pra estudar, minha vizinha está fazendo reforma, trocando o piso.
então é bam bam e pow pow e trrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeccccc e tá tá tá tá tá tá tá.
Ai, ai.
Então vamso achar um layout melhorzinho.

Alguém sabe algo que me faça ganhar dinheiro sem ocupar muito do meu tempo????

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fevereiro

Minha mãe não admite mas ela é a dona da cozinha.tá ela é a dona da/de casa mas da/na cozinha ninguém se mete....
exceto eu.
e como só moramos nos duas entendeu o problema?
mas eu não discuto mais ela cozinha e eu como pois eu sei que eu perco essa briga feio.
Então, hoje por exemplo, ela resolveu fazer panquecas.Adoro mas a Dna.minha mãe fica o dia todo pegando no meu pé por casua da comida e faz....panqueca?

Bom, comecei a fazer natação faz umas quatro semanas, toda terça e quinta.
Amanhã de manhã vou ao traumatologista (lesionei meu tornozelo há um tempo atrás)
A rotina ficará assim
segunda, quarta e sexta caminhada e musculação
terça e quinta caminhada e natação
segunda, quarta, sexta, sábado e domingo (se o meu prof. particular estiver disponível) treinaremos Muay Thai.

acabaram-se os refrigerantes, as frituras.voltei a tomar o meu remédio da tireóide direito.
tirei uma foto minha no primeiro dia da natação de maiô (que terríve!) e assim que eu eliminar um peso considerável(uns 10quilos) eu mostro a foto.

Acho que é isso.
Bora lá, vamo que vamo.


Ana vai pra praia?Ana não vai pra praia?Alguém ajuda?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E então...

como foi a festa de ano novo?
bom...2011 começa e começam os planos
lá vão os meus:

+ melhorar minha saúde (perder peso, escolher melhor meus alimentos, fazer mais exercicios)
+ resolver meu relacionamento com o relógio
+ estudar mais (pra faculdade, pra tudo que eu gosto e pros concursos)
+ postar mais no blog, né?

Acho que é isso....e pra ajudar a começar a realizar todas esses planos de 2011 vamos participar da DIETA COLETIVA ???


Eu vou.   beijos!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ai...ai.....meu favorito...e não tem ninguém como ele...

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...