Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mousse de Chocolate

Certo, vou explicar o motivo da escolha da receita do Mousse de Chocolate.Minha mãe fazia um mousse de chocolate maravilhoso quando eu era pequena, parecia mais sorvete do que mousse, mas....minha mãe nunca fez receitas(ingredientes, medidas, modo de fazer) e desde que eu tenho 7 anos não há mais o hábito de sobremesa na minha casa então...ela esqueceu.Daí que eu meti na cabeça que só paro de testar quando chegar exatamente naquela receita....Então, toda semana vou testar um receita diferente, essa é do Blog Cozinha com Tomates, vamos lá?


Ingredientes:
100g de chocolate preto
80g de açúcar
200g de manteiga sem sal
4 ovos
1,5 colheres de sopa de leite

Preparação:
Parta o chocolate em pedaços pequenos, de preferência com uma faca de serrilha (uma faca de cortar pão é o ideal). Junte-lhes a colher e meia de leite e derreta em banho-maria. Junte num recipiente à manteiga (convém deixá-la amolecer previamente) e bata com uma batedeira eléctrica durante cerca de 7 a 8 minutos. Passado esse tempo, junte o açúcar e bata novamente por mais 7 a 8 minutos.

De seguida, parta um ovo, separe a gema da clara, e junte a gema ao preparado de chocolate. Bata com a batedeira durante cerca de 3 a 4 minutos. Repita com os restantes ovos, juntando as gemas uma a uma (e batendo sempre após juntar cada gema) e guardando as claras à parte.

Finalmente, bata as claras em castelo bem firme. Envolva cuidadosamente (sem mexer!) no preparado de chocolate. Deite no recipiente em que vai servir e leve ao frigorífico para esfriar.

Se preferir, decore com raspas de chocolate

Bom Domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário